O que você irá aprender?
O curso é todo dividido em módulos e, no decorrer deles, iremos desenvolver um Jogo de Sobrevivência completo a partir do Zero, com estilo gráfico hand painted. Durante essa jornada iremos passar pelas etapas de:
Pesquisa de mercado: Como planejar seus jogos de maneira assertiva,
Criação da Arte: Modelagem, animação, Level Design, direção artística Low Poly e Hand Painted, Criação da interface, etc.
Programação da lógica do jogo: Sistema de inventário, craft, construção (estilo o jogo Rust), inimigos, armas, save & load, menus, etc. Criação do cenário + Polimento, sons e finalização do jogo.
Ao final do curso você terá um jogo de sobrevivência low poly completo. E assim que você se inscrever no treinamento, terá acesso a área de membros que já contém os primeiros vídeos disponíveis. Os próximos vídeos serão liberados nos próximos dias. 🙂
Qual o Conteúdo Extra (Bônus Iniciante)?
Como eu disse, esse curso inicialmente foi pensado apenas para usuários avançados. Mas eu resolvi alterar o curso para pensar, também, em quem está começando. Por isso você vai receber três materiais extras, projetados para ajudar quem nunca criou um jogo na vida ou está começando. Esses materiais extras (bônus iniciante) são:
(Clique para expandir)
Você vai ter acesso ao material da primeira semana do desenvolvimento de Jogos (nível iniciante).
Se você nunca desenvolveu ou acabou de começar, pode ser que você ache o curso principal (de sobrevivência) muito avançado. E ele é, esse é o intuito! Pensando nisso eu resolvi te dar um mini curso COMPLETO onde eu ensino como desenvolver seu primeiro jogo low poly a partir do zero, sem conhecimento NENHUM de desenvolvimento. Ao final desse mini curso, nós criamos um mini jogo completo e publicamos ele na internet. 🙂
Muitas pessoas me conhecem pelas séries gratuitas que disponibilizei no Youtube e que já foram vistas e impactou milhares de pessoas. Para você que vai estar nesse treinamento, preparei um guia para que você possa assistir essas séries da melhor maneira possível, focando naquilo que você tem dificuldade e otimizando seu tempo. Além disso, o .blend dos dois jogos (The Shepherd e Enem Infinity) que desenvolvemos nessas séries estará disponível para você estudar! 🙂
O que você Ganha de Presente (Bônus)?
Ao fazer parte da Turma desse treinamento, você também ganhará acesso a outros três bônus completos pensados para te dar um suporte extra em sua jornada rumo ao desenvolvimento de Jogos. Os Bônus são:
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Aqui você vai aprender como utilizar os Nodes do Blender (UPBGE) para criar materiais avançados, fazendo cálculos matemáticos e extraindo o melhor potencial gráfico que você pode dessa Game Engine. Esse curso, em especial, eu pretendo lançar separadamente com um preço de cerca de R$500,00 em um futuro próximo. Ele abriga informações pouco divulgadas na internet que fazem toda a diferença nos gráficos do seu game. Mas para você que participar do Treinamento, eu estarei te dando essa versão de graça. 🙂
Esse bônus eu relutei muito em adicionar. Mas se você realmente está aqui, é porque quer ir para o próximo nível no desenvolvimento de jogos. E Pós Processamento é algo essencial para incrementar o visual do seu jogo. Eu levei alguns anos + 1 semestre na faculdade para aprender a programar meus próprios shaders e agora irei poupar esse tempo para você e te dar os meus de presente Eu utilizei esses shaders no meu Jogo, Caveman Stories (disponível no Steam) e em vários outros.
Não comece seu jogo sem absolutamente nenhum conhecimento de marketing. Se você quer que ele tenha sucesso, você precisa ter uma estratégia para alcançar seus jogadores. Nesse curso, te darei uma introdução ao mundo do marketing para jogos.